Você poderá solicitar troca ou devolução do produto recebido, desde que atenda às regras previstas a seguir.
Prazo para solicitar troca ou devolução
A ILUMINARE procede conforme o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor e concede o prazo de 7 (sete) dias corridos para troca de produtos adquiridos em meio virtual ou cancelamento do serviço de instalação contratado. O prazo é contado a partir da data de recebimento da mercadoria no endereço solicitado, sendo levados em consideração os finais de semana e feriados.
Como funciona o processo de troca ou de devolução do produto
Para devolução ou troca é necessário que o produto seja enviado de volta ao remetente, conforme emissor da Nota Fiscal, podendo este ser a Intelbras ou algum a ILUMINARE,parceira credenciada. Atente-se de enviar o produto em sua embalagem original, assim como todos os acessórios e itens que o compõem, em perfeito estado, sem sinais de mau uso ou avarias, e com todos os lacres de fábrica.
Antes de enviar o produto, é necessário entrar em contato conosco através do e-mail [email protected] ou (33) 8426-8746, detalhando o motivo da solicitação e informando o CPF do comprador e o número do pedido, bem como se deseja trocá-lo ou devolvê-lo.
Depois de recebermos sua solicitação, entraremos em contato com você para agendar uma avaliação. Se ficar constatado que é um defeito do produto e não há solução, vamos enviar-lhe um e-mail com as instruções para postagem (quando a devolução for por arrependimento e a depender do valor do produto) ou coleta do produto, que será devolvido a nosso centro de distribuição ou ao parceiro credenciado, a depender do remetente do produto.
Para solicitações de troca por produto do mesmo tipo, após aprovação, o item será enviado para seu endereço, e você será informado por e-mail sobre o processo de entrega.
Para mais informações, entre em contato por meio do número (33) 98426-8746, via WhatsApp ou ligação telefônica.
Requisitos para troca ou devolução
A troca ou a devolução do produto serão autorizadas quando:
For constatado vício ou defeito (o dano apontado pelo cliente foi verificado);
Não houver indícios de: uso inadequado, dano acidental, desgaste natural em decorrência de uso ou limpeza inadequados
Prazo médio de conclusão do processo
Em torno de 30 (trinta) dias corridos após a solicitação de troca ou devolução.
Recebimento de produto diferente do comprado
Ao receber um produto, é sempre importante conferi-lo em frente ao entregador. Caso perceba que o produto recebido é diferente do que você comprou, recuse-o e descreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal. Em seguida, entre em contato conosco pelo número (33) 8426-8746 (via WhatsApp ou ligação telefônica) ou e-mail [email protected] para que verifiquemos o ocorrido e possamos corrigir o problema o mais breve possível.
Envio de um novo produto
Quando a troca do produto for autorizada por nosso suporte técnico, enviaremos, após o prazo estipulado de 3 dias úteis, um novo produto, de mesmo modelo e marca, para o endereço previamente cadastrado, e o tempo de entrega vai variar conforme o CEP do destinatário.
Cancelamento de pedido do produtoSe deseja cancelar um pedido realizado na loja on-line, entre em contato conosco através do e-mail [email protected] ou (33) 8426-8746, informando o número do pedido e motivo do cancelamento. Nosso time de atendimento e suporte lhe dará as instruções sobre como proceder, bem como atuará para o processo de devolução de valores, conforme o meio de pagamento utilizado.
Se a entrega do produto for realizada diretamente pelo centro de distribuição da Intelbras, você será orientado a aguardar o envio do produto e recusá-lo no momento da entrega, indicando no verso da nota fiscal o motivo da recusa, pois nestes casos não é possível cancelar o pedido após o recebimento do e-mail de pedido aprovado. Se a entrega for realizada pela ILUMINARE parceira credenciado Intelbras, o nosso time de atendimento e suporte intermediará o contato com o responsável pela sua entrega para viabilizar o cancelamento do pedido o mais rápido possível.
Caso tenha aceitado o produto e somente depois percebido que não era o que havia solicitado, entre em contato através de nossos canais de atendimento dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto pelo consumidor final, para nos informar sobre a divergência.
Restituição de valores e estorno
Nosso intuito é deixá-lo completamente satisfeito com o produto adquirido e recebido. Se isso não acontecer e você desistir da compra e quiser a restituição do valor pago ou o estorno, o faremos, conforme o meio de pagamento utilizado.
Cartão de crédito: para estornos de compras com cartão de crédito, o prazo para devolução do valor total é estipulado por sua operadora de cartões (e não pela Intelbras), e pode levar até 2 faturas para o crédito aparecer, pois depende da data de fechamento da fatura.
Boleto bancário: nas compras com boleto bancário, a devolução do valor se dará através de depósito bancário na conta bancária do titular da compra, em até 3 dias úteis da confirmação do cancelamento.
Pix: nas compras realizadas com pix, a devolução do valor se dará através de estorno realizado na conta bancária utilizada na compra pelo titular do pedido, em até 3 dias úteis da confirmação do cancelamento
Produto aparensetou defeito dentro dos 7 dias do recebimento
Caso o produto tenha apresentado defeito de fabricação em até 7 (sete) dias corridos da entrega, você poderá solicitar a troca ou devolução dele, desde que nos comunique em até 7 dias corridos da entrega, através de nossos canais de atendimento. Após a comunicação iniciaremos o processo de troca ou devolução do produto, conforme o tópico “Como funciona o processo de troca ou devolução”, disponível acima.
Observação: o produto deve estar na embalagem original, sem sinais de mau uso, avarias ou riscos, com os lacres de fabricação
Produto apresentou defeito após 7 dias do recebimento, o que fazer ?
Se o produto apresentou defeito após 7 (sete) dias corridos da entrega, você pode entrar em contato com conosco, assim encmainharemos para o suporte técnico da intelbras mais próximo de você. E lembre-se: ao entrar em contato, tenha sempre a nota fiscal com você.
Avarias do produto
No momento do recebimento de seu produto é muito importante que verifique em frente ao entregador as condições da embalagem recebida. Caso encontre alguma avaria, abra o produto e verifique junto com o entregador se está em perfeitas condições (sem partes quebradas ou amassadas).
Se for constatada alguma avaria no produto, recuse a entrega, especifique no verso da nota fiscal o motivo da recusa e informe-nos imediatamente o ocorrido através de nossos canais de atendimento.
É muito importante que faça essa conferência, pois facilita o processo de resolução do problema e mais rapidamente poderá estar com o produto novo em mãos. Caso não tenha conferido o produto em frente ao entregador e perceba algum defeito, deverá seguir as orientações do tópico “Produto apresentou defeito de fabricação em até 7 dias do recebimento. O que fazer?”.
Direito de arrependimento
Sabemos que você escolheu o produto com cuidado. Mesmo assim, se estiver arrependido da compra por qualquer motivo, não se preocupe. O art. 49 do Código de Defesa do Consumidor prevê o arrependimento e a desistência do contrato, no prazo de até 7 (sete) dias corridos da entrega.
Lembramos que, para exercer esse direito, o produto não pode ter qualquer sinal de uso, como riscos ou avarias, e deve estar na embalagem original, acompanhado de todos os manuais e acessórios que vieram junto na embalagem, bem como com os lacres de fábrica.
Assim como para os produtos, a contratação dos serviços de instalação através da Iluminare também prevê assegurar ao consumidor final o direito previsto no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. que daremos início ao processo de cancelamento do pedido, coleta do produto e devolução de valores ou emissão de vale-compras.
Contato
(33) 98426-8746 - WhatsApp ou ligação telefônica
Horário de atendimento: de segunda a sexta das 8h00 às 20h00 e sábado das 8h00 às 14h00